Bullying e Cyberbullying.

Bem, todo mundo aqui está cansado de saber o que é bullying, certo? Assim como todos aqui sabem (ou ao menos deveriam saber), que cyberbullying é o bullying cometido através da Internet.
Eu não gosto de fazer posts sobre isso. Não sou dessas que defende assiduamente o politicamente correto na Internet, nem nada disso. Mas às vezes as situações extremas impedem a gente de simplesmente ficar calado.

Vamos tomar como exemplo uma ocorrência atual, o caso da Júlia Gabriele.
Cara, a menina virou um meme por causa das SOBRANCELHAS. Cara, eu não consigo entender como uma menina de 12 anos vira um meme por todo o Facebook (e outras redes sociais), começa a ser zoada na escola, e na cidade e na Internet por tão pouco.
Com 12 anos você ainda tem alguns anos de vida acadêmica pela frente, incluindo todo o colegial. Não entendo como um senso tão horrível de humor aparenta valer tanto para algumas pessoas ao ponto de tamanha crueldade com uma criança.

"Ah, mas é só uma piada."


Bem, parece que não é "só uma piada", né?
Bullying é coisa séria e mexe não apenas com a vítima, mas com toda a família. Ontem a noite começou a rolar um boato pelo Twitter de que a garota havia se matado. Como eu disse, é um boato, mas e se fosse um fato? Cara, eu imagino o quão horrível seja perder uma filha para tamanha babaquice.
Bullying é coisa séria. Cyberbullying também é. Se engana quem pensa que violência física é a única forma de bullying, violência psicológica também atinge tanto quanto.

Saindo do caso da Julia... Hoje em dia é cada vez mais frequente ouvir que algum jovem se matou por culpa do bullying. O pior é que, mesmo assim, isso continua.

Cara, eu REALMENTE não consigo entender. São VIDAS, tanto quanto a sua, a minha, da sua mãe ou da mãe da vítima. Não é por você não conhecer a pessoa que a torna menos importante, menos viva.
Eu realmente não acredito que o senso de humor distorcido de algumas pessoas as façam tão frias ao ponto de não se importarem com isso. Ao menos não quero acreditar.

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral