Playlist: 10 Melhores Músicas com Vocal Feminino

Antes de realmente começar esse post, gostaria de lembrar a vocês que essa playlist (e todas as outras já publicadas aqui), são feitas em cima do meu gosto musical. Portanto, acrescente um "Na Minha Opinião" no fim do título do post. Ah, para aqueles que não gostam (ou tem preguiça) de ficar assistindo vídeo por vídeo, tem uma playlist bonitinha com as músicas no fim do post (:

Heaven or Hell - Mia Coldheart (Crucified Barbara)

Ok, agora sim. Pra começar o post bem, Mia Coldheart! Ela é vocalista da banda Crucified Barbara, uma banda de Hard Rock da Suécia formada apenas por mulheres. A propósito, elas fizeram 5 shows no Brasil ano passado, inclusive aqui em Brasília (uma pena que na época eu ainda não conhecia a banda e não fui ): )



My Immortal - Amy Lee (Evanescence)

Evanescence foi minha banda favorita por anos, não nego, mas a saída de 3 membros da formação original com certeza foi bem audível no disco Evanescence (2011). Na minha opinião, o melhor disco ainda é o Fallen (2003).


Here's to Us - Lzzy Hale (Halestorm)

A Lzzy é uma linda com uma voz tão linda quanto. Pensei em colocar aqui a música Break In, do Halestorm,  com uma participação ao vivo com a Amy Lee, mas Here's to Us na minha opinião foi O hit do Halestorm.


Cassie - Lacey Mosley (Flyleaf)

Admito que partiu meu coração a saída da Lacey Mosley da banda Flyleaf. Em outubro do ano passado, a banda assumiu que a ex-vocalista da banda Vedera, a Kristen May, iria assumir os vocais. Bem, eu sou #TeamLacey, hahaha.
Sobre a música: A música Cassie foi composta por Lacey sobre Cassie Bernall, uma estudante que foi morta no Massacre de Columbine. A letra foi baseada no momento em que Cassie foi perguntada por um dos atiradores "Você acredita em Deus?" Ao responder que sim, ela foi morta com um tiro na cabeça. A música também menciona Rachel Scott algumas vezes, outra jovem morta no massacre.
Btw, Flyleaf é uma banda cristã.


Trois Vierges - Simone Simons (Epica)

A voz dessa mulher é simplesmente perfeita! Não sou muito fã de Epica, mas falo da voz da Simone sem hesitar. Trois Vierges é uma das poucas músicas que conheço, mas gosto muito. A música é um dueto com Roy Khan, ex-vocalista da banda Kamelot.


Nemo - Tarja Turunen (Nightwish)

Eu gostava muito da Tarja no Nightwish. Até hoje não vejo muito sentido na saída dela da banda (E nem da Anette Olzon, também gostava muito dela). Se não me engano, Tarja segue em carreira solo, mas como ainda não ouvi nenhuma música solo dela, preferi postar uma do Nightwish.



Piece of my Heart - Janis Joplin

Janis Joplin dispensa comentários. Considerada a maior cantora de rock dos anos 60 com vigor.



Your Song - Ellie Goulding (Elton John)

Eu adoro a Ellie Goulding, mas adorei ainda mais a versão dela de Your Song, minha música favorita do Elton John. Ela também fez um cover de The Cave, do Mumford and Sons, que também ficou muito bom, por sinal.



All I Need - Sharon den Adel (Within Temptation)

Por incrível que pareça, conheci a banda em um episódio do seriado The Vampire Diaries. Em 2010 Sharon venceu o concurso "The Metal Queen 2010", e com toda a razão. Ela é linda, e tem uma voz perfeita.


Monster - Hayley Williams (Paramore)

Acho que assim como a Ellie Goulding, a Hayley tá meio que um "peixe fora d'água" nessa playlist, mas eu adoro a voz dela (assim como gosto muito da banda, também). Pra ser sincera, gosto muito mais da voz dela em "Misguided Ghosts", mas Monster é quase tão boa quanto e é bem mais conhecida, portanto...



Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral