Review: 500 Dias com Ela (500 Days of Summer)

Esse filme não é novo e já o assisti há algum tempo, mas só agora resolvi fazer o review.
Bem, se você está procurando alguma comédia romântica ou drama com um casal que passa o filme lutando pelo amor e por aquele final feliz, skip this movie, it's not for you. Mas ainda assim, vale a pena. Veja o por quê:

Breve resumo: Tom trabalha como escritor em uma empresa de cartões e Summer é a nova assistente de seu chefe. Um dia em uma festa com amigos, ele deixa claro que está apaixonado por Summer. Eles consequentemente acabam ficando e Summer deixa claro que não quer um relacionamento sério. Daí o filme relata, de forma interessante, os altos e baixos do casal, a paixão de Tom que cresce e a forma enigmática de Summer, apenas levando a vida como ela quer.

500 Dias com Ela me encantou por ser um romance no mínimo, diferente.


Claro que há aquelas cenas bonitinhas, all cuddling, coisa de casal mesmo. Afinal, o filme não deixa de ser um romance. No entanto, a forma em que o filme é contado que o torna peculiar.
Marc Webb soube dirigir o filme da forma certa. Na minha singela e leiga opinião, 500DCE foi contado da forma perfeita, sem tirar nem pôr. Não segue aquele roteiro clichê onde dois jovens se conhecem - se apaixonam - tem um breve romance - algo os separa - eles voltam - felizes para sempre.

É como se você estivesse lendo um livro com páginas aleatórias. Cada dia, uma história contada a partir do ponto de vista de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), intercaladas entre dias felizes com Summer (Zooey Deschanel), até dias em que ele tem de encarar o fato que ela está com outro cara.

Summer é a garota certa para a história. Ela não é aquela menina que sonha em encontrar seu príncipe, casar e viver o "felizes para sempre". Ela chega a dizer que "amor não é algo que existe de verdade, é uma fantasia", enquanto Tom segue apaixonado.

Se você se interessou e quer assistir o filme, deixo uma dica: Abra tua mente e esqueça aquele clichê de que mulheres são bobas apaixonadas e que homens não querem compromisso.

Ah, por último porém não menos importante: O filme ainda tem a participação de Chloë Moretz! (A garota do Kick-Ass). Por incrível que pareça, é ela quem dá conselhos amorosos para Tom.


Bem, é isso. Se ainda assim você não se interessou, veja o trailer e mude de ideia, haha:


Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral