Hannibal - Série

Particularmente, cheguei até essa série porque sou apaixonada pelos filmes com o Dr. Hannibal Lecter em si (se você não sabe do que estou falando, comece pelos filmes Hannibal e Silêncio dos Inocentes).



Hannibal tem apenas 9 episódios até agora, é uma série nova, e já tem todo o meu amor. A série é baseada no filme Dragão Vermelho, um dos filmes com o personagem Hannibal Lecter e, em um primeiro momento, Hannibal (Mads Mikkelsen) não é o protagonista da série, mas sim Will Graham (Hugh Dancy), um ex agente da Homicídios, e agora um agente especial do FBI que tem empatia com psicopatas e assassinos em série e que consegue recriar mentalmente a cena do crime, associando detalhes que passariam despercebidos por outros investigadores.



Quem conhece a história de Hannibal Lecter pelos filmes, sabe que Will Graham é o agente que consegue capturar Hannibal. No entanto, o seriado começa antes da captura de Hannibal. Até então, Hannibal é apenas um psiquiatra forense que também presta serviços para o FBI e psiquiatra de Graham. Acredito que a série ficará ainda melhor quando descobrirem que ele é, na verdade, um serial killer canibal.



A equipe conta ainda com Alana Bloom (Caroline Dhavernas), professora de psiquiatria e consultora de perfis para o FBI, a agente especial Beverly Katz (Hettienne Park), especializada em análise de fibras e Jack  Crawford (Laurence Fishburne), agente especial do FBI líder da equipe de Ciências Comportamentais.



Apesar da série ser baseada no filme Red Dragon, ela é bem independente do filme, o que não a torna uma série previsível. Quem é fã dos filmes ficou bem apreensivo em relação ao "novo" Hannibal, Mads Mikkelsen, afinal a atuação de Anthony Hopkins marcou o personagem. Mas devo dizer que Mikkelsen faz jus ao personagem muito bem.
A série, como eu já havia dito, tem apenas 9 episódios até então e é distribuída pela NBC.
Nota: 9,5.

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral