Novo XBOX!

E hoje, dia 21 de maio de 2013, foi anunciado o novo XBOX! Yeey!
Se você apostou que o nome do novo console da Microsoft seria XBOX 720 (boato antigo) ou XBOX Infinite, sinto informar que você estava errado. O novo XBOX se chama XBOX One.
Mas sim, agora vamos ao que interessa...

Bem, se você tem um XBOX 360 e pretende adquirir um XBOX One, sinto informar que seus jogos do 360 não vão rodar no XBOX One. Não que isso seja ruim, afinal o novo XBOX promete novas possibilidades para os desenvolvedores de jogos.

Especificações do console:

O Xbox One terá 500 gigabytes (GB) de HD, 8 GB de memória RAM, drive de Blu-ray, Wi-Fi embutido, HDMI e três sistemas operacionais embutidos, detalhou Marc Whitten, gerente geral do Xbox.
Sobre o Kinect: Grava em 1080p, possui reconhecimento de voz melhorado e conexão entre a camêra do Skype.

Design do console:

Particularmente, não gostei. Seria muito melhor se conseguissem manter o design do XBOX 360 Slim.


Controles: Há cerca de 40 mudanças em relação aos controles do XBOX 360. "Há mais precisão nos comandos, na pressão dos botões", disse Whitten. Na verdade, o hot-topic em relação ao controle é o fato que agora o usuário poderá usar o tablet ou smartphone como controle do console, servindo até mesmo como uma segunda tela.

Reconhecimento do Kinect: Ao pegar o controle do XBOX One, o Kinect automaticamente reconhece o controle e o jogador. E, para ligar o console, basta dizer "XBOX, on!".

Vídeo do Vine com maiores detalhes sobre o design do console:



TV Interativa:

Com a TV interativa do XBOX One, basta citar o nome do canal ou do programa para que o Xbox One acesse o conteúdo desejado. Não é mais necessário memorizar os canais ou usar o controle remoto. A TV Interativa também fornece informações de placar de jogos, e uma espécie de Trending Topics sobre o que os outros usuários do XBOX One estão assistindo. É o OneGuide.
Snap - O recurso de divisão da tela do Windows 8 está presente no Xbox One. Pode-se, por exemplo, ver um filme e uma janela do Skype ao mesmo tempo, em áreas diferentes da tela.

Live:

O XBOX One irá trabalhar com o mesmo sistema de assinaturas que o 360. Irá contar também com o recurso de Cloud Storage, ou seja, armazenamento na nuvem. O usuário terá acesso aos arquivos hospedados, como filmes e músicas, não apenas pelo console, mas também pelo smartphone ou tablet. O usuário também poderá editar vídeos dos jogos e disponibilizar na Live.
Os achievements, ou seja, as conquistas, que é basicamente o que define a reputação do usuário, terá acesso aos dados de outros jogadores para que assim o usuário tenha a opção de jogar com um usuário de maior compatibilidade.

Jogos e Gráficos:

A EA Games saiu na frente no quesito desenvolvimento de jogos para o XBOX One. A produtora já anunciou 4 títulos exclusivos da EA Sports para o console, sendo eles Fifa 14 (título mais popular da EA 
Games na categoria esportes), Madden 25,  UFC e NBA Live. Terão Inteligência Artificial quase humana, e atletas com mais velocidade e agilidade. "Serão mundos vivos", disse Andrew Wilson, presidente mundial da EA Games.

Phil Spencer, gerente geral do Microsoft Studios, anunciou "Forza 5", que estará nas lojas junto com o Xbox One, no lançamento do aparelho. "Conseguimos atingir a excelência visual com este game para o Xbox One", destacou Spencer.

A Remedy anunciou também Quantum Break, que é uma das maiores apostas para o novo XBox. 
Confira abaixo o teaser do jogo:


A produtora, que possui títulos como Alan Wake e Max Payne, desenvolveu o jogo de ação e aventura com recursos cinematográficos revolucionários com exclusividade para o XBOX One.

Sobre o novo Call Of Duty:

Outro título popular mostrado foi o Call of Duty - Ghosts. O jogo de tiro em primeira pessoa e um dos maiores títulos da Activision, foi anunciado oficialmente dia 1º de maio e é rico em detalhes. 
No entanto, a própria Activision contou que não há muito o que evoluir quando se trata de gráficos, nem de jogabilidade. 
No jogo, o jogador faz parte de uma equipe de elite que deve enfrentar uma batalha após um ataque devastar as forças dos Estados Unidos. O roteiro foi escrito por Stephen Gaghan, roteirista de "Traffic" e promete um ponto de vista inédito ao jogador em um jogo de tiro em primeira pessoa.

Veja o trailer do jogo abaixo:


Com os processadores dos novos consoles, os desenvolvedores de jogos tem oportunidades expandidas para criação. São armas, ambientes e personagens com detalhes mais realistas, permitindo colocar o jogador "dentro" do jogo. O novo CoD conta com cenas submersas, onde o jogador deve destruir um submarino inimigo. 

O jogo roda a 60 fps e permite um reconhecimento maior de expressões faciais do personagem, fora cicatrizes, imperfeições no rosto e movimentos do personagem em si.
Ao contrário dos jogos anunciados pela EA Games, Call of Duty - Ghosts não é um jogo exclusivo para o XBOX One e tem previsão de lançamento para 5 de Novembro para XBox One e Playstation 4 nos Estados Unidos.

No vídeo abaixo, podemos ver melhor como a Activision está conseguindo alcançar níveis bem realistas em seus personagens. No novo Call of Duty, a produtora utilizou técnicas de tesselação, que permite que a mira seja arredondada à perfeição. Esta técnica aumenta em tempo real o número de polígonos dos elementos, o que permite que as armas, pedras, montanhas e a vegetação fique mais arredondada e, por conta disso, mais realista.



Halo - Nova série de TV em Live Action produzida por Steven Spielberg

O jogo Halo, produzido pela Microsoft Studios, aparentemente será o jogo a frente do console. Uma das maiores novidades mostradas na apresentação, é que Steven Spielberg irá produzir uma série de TV baseada no jogo para XBOX One Tv, em parceria com a 343 Studios.
A data de lançamento não foi revelada, mas é bem provável que seja lançada junto com o console no fim do ano.



Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral