"Jobs", O filme sobre Steve Jobs

Não importa o que o Joshua Michael Stern faça nesse filme, "Piratas do Vale do Silício" é um filme mais fiel a vida de Steve Jobs. Se eu estou dizendo que o filme Jobs será ruim? Não. Até porque é impossível saber, já que ele só sai em agosto. Na verdade pelo trailer, percebe-se que a produção está quase impecável. Fora que o Ashton Kutcher ficou extremamente parecido com Steve Jobs.


O que eu digo é o seguinte... Todo mundo conhece a Apple. Conhece os produtos da companhia, sabe que é uma empresa e tanto e que é por ela que Steve Jobs se tornou quem ele se tornou. Mas Steve Jobs não era exatamente o criador nem o único responsável pelo primeiro computador pessoal, a ideia inicial foi na verdade de Steve Wozniak. Steve Jobs se tornou quem se tornou pela visão de empreendedorismo que ele tinha, como tornava coisas pequenas únicas e inesquecíveis.

Ainda é difícil dar alguma opinião sobre como será o filme, mas pelas cenas do trailer, não acho que faz o jus merecido a Wozniak. Ele parece ser um cara tão bobo, enquanto Jobs é retratado como um gênio quando na verdade ele foi muitas vezes um babaca. Não apenas com Wozniak, mas com todos da Apple Inc. Ou alguém aí não sabe que ele foi expulso da Apple em 1985?

Acho que é aí onde a vida de Jobs começa a ficar realmente interessante. Afinal, o cara foi expulso da própria empresa, então como ele deu a volta por cima? Primeiro, criou a NeXT. Segundo, comprou da LucasFilms (sim, Star Wars!) a Pixar Studios, um estúdio de computação gráfica que, 9 anos depois, lançaria o primeiro filme feito totalmente com animações, o Toy Story.

Aí sim, 10 anos depois a Apple comprou a NeXT, Steve Jobs voltou como CEO e salvou a empresa da falência. Como? Sendo inovador, revolucionário.

Noah Wyle e Anthony Michael Hall como Steve Jobs e Bill Gates,
 respectivamente, no filme Piratas do Vale do Silício.
Então minha dica é: Antes de assistir Jobs, assista Piratas do Vale do Silício. É até legal a forma como o filme mostra a rivalidade entre Steve Jobs e Bill Gates, criador da Microsoft. Indico o filme não apenas por ser bem legal,, bem interessante, mas como eu disse, ele é bem fiel aos fatos.

Pra quem ainda não viu o trailer do filme Jobs:

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral