Dica de Livro - Inferno, Dan Brown

Deixa eu contar uma coisa pra vocês: Eu não sei fazer review de livros sem dar algum spoiler, então essa não é uma resenha, é uma dica.


Inferno é o sexto e mais novo livro do meu autor favorito: Dan Brown, esse gênio. Pra quem não conhece, ele é o autor de O Código da Vinci e Anjos e Demônios.
Esse livro foi lançado aqui em maio, e já no prólogo ele ganhou todo o meu amor. A história do livro (e o nome) é baseada na obra de Dante Alighieri, Inferno.

Acho que a melhor coisa desse livro é que Dan Brown manteve o personagem Robert Langdon. A história começa em um momento onde o simbologista de Harvard, Langdon, acorda em um hospital na Itália com uma breve amnésia. No entanto, ele está sendo seguido por uma agente e precisa fugir, e para isso ele tem a compania de Sienna Brooks, enfermeira do hospital.
Ao chegarem na casa de Sienna, sem a menor ideia do por quê ele está sendo seguido, nem como ele chegou em Florença, Langdon descobre que há um cilindro escondido por dentro do seu paletó,  que revela um quadro baseado na Divina Comédia, de Dante.

Langdon e Sienna começam a reparar detalhes e alterações feitas no quadro, e tem de descobrir uma forma de revelar o mistério por trás do quadro e uma forma de salvar suas vidas.

O que eu mais adorei sobre esse livro foram as referências. Mitologia, Renascimento, símbolos da idade média, catolicismo...

Aparentemente Inferno já tem contrato para uma adaptação cinematográfica, mas Dan Brown deixou a cargo da Sony Pictures revelações posteriores sobre o filme. Acho que Inferno dará um filme tão bom quanto O Código da Vinci (por mais que eu ache o livro infinitamente melhor).

Recomendo o livro, nota: 8,3.

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral