Conheça o novo console da Sony!



E não, não estamos falando sobre o PS4. A Sony lançou hoje, dia 09/09, o PS Vita TV, seu novo console portátil... Bem, de certa forma.

O PS Vita TV precisa estar conectado a uma TV, como um console normal. A diferença, claro, é o tamanho, afinal o tamanho do console é praticamente do joystick dual shock que o acompanha.
O console é compatível com streaming de vídeos e a reprodução de jogos não se limita aos desenvolvidos especialmente para o console, afinal, ele é compatível com cerca de 100 jogos do PS Vita e cerca de 600 jogos de PSP.



Com o PS Vita TV também será possível fazer remote play com o PS4.

O PS Vita TV chega ao Japão em 14 de novembro (meu aniversário, fica a dica galera, haha),  um dia antes do lançamento do PS4, por cerca de US$ 100. Uma versão já com o controle DualShock 3 sai por US$ 150. Infelizmente ainda não foram divulgadas as datas de lançamento internacional, então vamos aguardar, né?

Apesar de caber na bolsa (o console mede 6 por 10 centímetros), não acho que "console portátil" seja exatamente o termo correto a ser utilizado para o PS Vita TV, afinal, ele precisa estar conectado a uma TV.

Confira o vídeo que a Sony postou em seu canal da Playstation - Japão.




Mas as novidades não acabam aí. Dia 10 de Outubro a Sony lança um novo PS Vita, mais leve, com bateria de duração até 6 horas, tela LCD de cinco polegadas e será disponível nas cores branco, azul, amarelo, rosa, cinza e preto. O console acompanhará um cartão de memória de 1GB, mas, de acordo com a Sony, logo haverá um cartão de até 64GB disponível. O console não terá suporte a 3G, mas terá wi-fi.

Confira o vídeo:


Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral