Conheça o SteamOS - O Sistema Operacional da Valve para Gamers!



Ontem, dia 23 de Setembro a Valve, criadora do jogo Half-Life, anunciou um produto que será lançado logo logo (além da Steambox!): É o SteamOS, um Sistema Operacional que está sendo desenvolvido desde 2003, próprio para gamers!

Baseado em Linux - Código Aberto:

O SteamOS vai ser baseado em Linux, então poderemos perceber algumas semelhanças com algumas distros já existentes, como o Ubuntu. Vai ser um Software Livre, ou seja, será gratuito! E para os desenvolvedores: Ele vai ser open source, ou seja, código aberto - As produtoras tem permissão da Valve para fazerem edições no código fonte do Sistema Operacional.

Mídia:

Por ser um OS totalmente voltado para Gamers, é o primeiro a prometer melhorias gráficas e sonoras aos jogos, o que acaba tornando vantajoso aos developers desenvolverem jogos para ele. Fora que, em seus recursos que já foram confirmados, há as opções de streaming diretamente do sistema, sem a utilização do Youtube, por exemplo, e recursos de serviços de mídia como vídeos, filmes e música inclusos. Será permitido também jogar na TV através de streaming do conteúdo, como a função lançada há alguns meses na Steam, a "Big Picture".



Armazenamento na Nuvem:

O usuário poderá compartilhar seus jogos e todo qualquer conteúdo pelo SteamCloud.

O usuário também terá a mesma facilidade de aquisição de jogos como ele tem na Steam: Poderá escolher jogos diretamente do OS.



Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral