Filmes | Fairyland - Próxima Adaptação de Sofia Coppola!

A American Zoetrop, de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), comprou os direitos de Fairyland: A Memory of my Father, autobiografia escrita por Alysia Abbott. e Sofia Coppola irá dirigir a adaptação.

Ao que parece, Sofia irá adaptar o roteiro ao lado de Andrew Durham, e produzirá o filme com seu irmão, Roman Coppola, que também participou da produção de The Bling Ring. 

Até o momento, nem Sofia Coppola nem a American Zoetrop confirmaram que a adaptação será de fato dirigida por Sofia, mas Alysia já comemora e confirma em seu Twitter.

Fairyland foi publicado em junho nos Estados Unidos e conta a história de Alysia cena cultural de San Francisco nos anos 1970 e 1980, logo após a morte de sua mãe, antes e depois da epidemia da AIDS, que levou a vida do pai de Alysia, o poeta e ativista gay Steve Abbott. No livro, Alysia conta como ela e o pai viviam mudando de apartamento para apartamento, dividindo quartos com drag queens e namorados de Steve. Em sua adolescência, na década de 80, quando sua vida se torna mais estável, Alysia descobre que seu pai foi diagnosticado com AIDS e ela precisa enfrentar não apenas as suas escolhas de vida, mas também as de seu pai.




Além de The Bling Ring, aqui no blog também já rolou a resenha de As Virgens Suicidas, também de Sofia Coppola :D



Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral