Games | Conheça "Drowning in Problems", novo jogo do criador de Minecraft

















Acredite, a imagem acima é um jogo. Criado por Markus "Notch" Persson, criador da Mojang e do tão conhecido Minecraft, o jogo, chamado Drowning in Problems trata sobre, literalmente, afundar em problemas.
Diferente de Minecraft, DIP (vamos abreviar durante o post, ok?) não é exatamente um sandbox, onde você tem uma liberdade criativa gigantesca e o jogo vai ocorrendo de acordo com as consequências das suas ações.

O jogo não tem muita coisa gráfica e roda no seu navegador. Semelhante a um código-fonte, há espécies de comandos e tudo o que você precisa fazer é clicar em "Resolver". Assim, de acordo com comandos, você vai obtendo coisas.
Por exemplo: "Você precisa ir para o trabalho". Se  você clica em resolver, você ganha +1 dinheiro. Fazendo isso 4 vezes, você terá +4 de dinheiro, e assim terá o suficiente para resolver a quest de "Você precisa de mais coisas". E por aí vai.

O jogo começa quando você é nada. Literalmente. Passa por todas as fases da vida e por coisas que precisamos passar por ela. Desde a perda de um amor, até aos aprendizados e perda de amigos. Vai adquirindo lealdade, experiência, decepções, memórias e entre outros. Novamente, literalmente afundando em problemas.

Acho que Notch deve estar precisando de um abraço. Você leva apenas alguns minutos para terminar o jogo, e quando acabar, te garanto que estará demasiadamente depressivo. Vamos dizer que você vai ter vários questionamentos existenciais em uns 25 minutos de jogo.

A versão em português está aqui. Já a versão original, está aqui.

Divirta-se! (ou não).

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral