Games | Jogo Experimental forbidden.exe



Esses dias navegando por aí, aleatoriamente, encontrei esse jogo. É um joguinho bobo, leve, mas com uma proposta interessantíssima.
É um jogo de terror psicológico. Acho que todo mundo conhece aquele jogo que você vai andando com uma bolinha por uns corredores e no fim aparece a garota do Exorcista, certo?


Bem, fobidden.exe é bem semelhante. Você também tem que guiar uma bolinha, só que outra vai te perseguindo (Essa que te persegue é chamada de David)... Cada vez que sua bolinha encosta em uma parede, David te persegue com mais velocidade e, caso ele te pegue, você perde o jogo.
A proposta do jogo é ter suspense, correr risco. Assim que você abre o jogo, há um pequeno diálogo:

"O autor não tem qualquer responsabilidade sobre os danos que podem ocorrer como resultado de jogar este jogo. Deseja continuar?"

"Você entendeu corretamente a ultima frase? Você é o único responsável por todos os danos que o game causar. Deseja continuar?"

"Aliás, você já considerou o quão perigoso é baixar coisas aleatórias na internet pelo seu computador pessoal?"


Caso você confirme e continue, esse é o seguinte diálogo:


"Eu sempre me perguntei, como seria jogar um game em que os riscos fossem maiores. Digamos, com relação ao seu computador, por exemplo."

"Então eu decidi testar isso. E você irá jogar. Infelizmente, Você não poderá sair do jogo agora. Isso iria arruinar o suspense, mas.."

"...se você zerar meu jogo, eu vou manter cada programa do seu computador a salvo. Morra no jogo ou tente sair e eu formatarei seu computador instantaneamente."

"Divirta-se! E cuidado com o David!"


Claro que não há nenhum vírus, e se você perder, seu computador não será formatado... Mas muitas pessoas realmente acreditaram, e acho que era exatamente isso que Petri Purho, criador do jogo, queria.

Como falei, é um jogo bobo, parece bastante com alguns jogos em flash que vemos bastante por aí. Mas o jogo com nome de Creepypasta me chamou a atenção, então achei válido compartilhar.

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral