#StarWarsWeek - Feliz Star Wars Day! + 6 Motivos para assistir a trilogia clássica de Star Wars



May the 4th be with you, padawans!
Pra quem não sabe, hoje, dia 4 de maio, é comemorado mundialmente o dia de Star Wars. E para comemorar essa data, durante essa semana, todos os dias o Get The Pixels terá um post relacionado a franquia <3
E para começar nada melhor do que claro, os filmes! Então o tema desse post é: 6 motivos para assistir a trilogia clássica de Star Wars!



A long time ago in a galaxy far, far away...

Para os desinformados: Star Wars é uma hexalogia de filmes (até o momento. Estamos no aguardo para dezembro de 2015 para o Episódio VII <3) criada por George (gênio) Lucas. Originalmente, George Lucas havia escrito um roteiro para um filme de 6 horas, que foi recusado, então ele decidiu dividi-lo em 6 episódios. No entanto, os 3 primeiros são bem antigos, sendo o primeiro lançado em 1977. Logo, nessa geração atual, é bem comum ver pessoas que nunca viram a trilogia clássica, então, vou te dar 10 motivos para você assistir:

1- Melhores atuações: Eu gosto de todos os episódios de Star Wars, juro. Mas todas as vezes que vejo Hayden Christensen como Anakin Skywalker gritando "You underestimate my power!", morro de rir. Mas não é apenas o jovem pré-Vader que me faz afirmar que a trilogia clássica tem os melhores atuações. Ênfase no Harrison Ford como Han Solo e David Prowse como Darth Vader. Afinal, não é qualquer um que consegue dar vida a personagens tão marcantes por várias gerações.

2- Roteiro: O roteiro da trilogia dos prelúdios peca bastante. Há buracos na história e perguntas sem respostas. Já na trilogia clássica, há acontecimentos que marcaram bastante. Desde a revelação no fim do Episódio V - O Império Contra-Ataca, até o romance de Han Solo e Leia, que é bem mais convincente que o romance de Anakin com Padmé. A cara que Anakin faz quando Padmé diz que o ama, é a mesma que eu faço quando ganho meias no meu aniversário.

3- Produção: A trilogia dos prelúdios é um prato cheio pra quem gosta de efeitos especiais, isso não nego, são filmes tecnologicamente lindos. Até porque os filmes já foram feitos na era digital. No entanto, a trilogia clássica foi produzida de uma forma bem limitada, e ainda assim, perfeita. Toda vez que assisto o episódio V - O Império Contra-Ataca em blu-ray, fico de boca aberta. Enquanto toda a trilogia dos prelúdios foi feita, na maioria, com os atores atuando em frente a uma parede verde, e todo resto em CGI, a clássica teve uma produção de verdade.

4- Personagens: A trilogia clássica deu início ao vilão mais icônico dos últimos tempos: Darth Vader. Até personagens que seriam facilmente detestáveis, como o Han Solo, a gente simplesmente não consegue odiar. No entanto, alguns personagens da trilogia dos prelúdios são bem detestáveis, como Jar Jar Binks.

5- Vilões: Como eu já havia dito, a trilogia clássica deu vida a um dos vilões mais icônicos do cinema: Darth Vader (sem desmerecer o imperador Palpatine, claro). Já na trilogia dos prelúdios, em grande parte da história, não sabemos ao certo quem são os vilões, já que tudo se resume a uma discórdia política. Há um sith, Darth Maul, mas a participação dele é quase nula.

6 - Emoção: Na trilogia clássica, há cenas que te deixam realmente apreensivo. Há um filho lutando contra o pai, os rebeldes lutando contra o império, Darth Vader tentando levar Luke para o lado negro da força... Fora a emoção que os personagens passam também. Um ótimo exemplo é a reação da princesa Leia quando Han Solo vai ser congelado em Carbonita, que inclusive marcou as falas "I love you" "I know".

Por enquanto é isso. Vale ressaltar que essa é a minha opinião pessoal. Sou fã doente de Star Wars, mas prefiro a trilogia clássica sem pensar duas vezes. Claro que ambas possuem pontos negativos e pontos positivos, e o motivo desse post ser sobre a trilogia clássica é, como eu já havia dito, por ela ser menos "assistida" pelo público da nossa geração do que a trilogia prequel. Postei 6 motivos porque bem... 6 episódios, haha. Agora é aguardar o episódio 7 e, claro, que a força esteja com vocês!






Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral