Review - Lego Star Wars Planet - Series 3 - Asteroid Field + TIE Bomber



Ontem, em virtude da #StarWarsWeek, eu postei uma review do set de Legos do Star Wars 75007, e hoje é dia de falar do set 75008.
Esse possui o Asteroid Field (Campo de Asteróides) + a nave TIE Bomber + Um piloto imperial.



Ao contrário do set 75007, esse possui apenas 60 peças, ou seja, 14 a menos, até porque a TIE Bomber é realmente uma nave relativamente menor.
Assim como todos os Legos da série de planetas do Star Wars, nesse todas as peças vem dentro do planeta (apesar de que é complicado considerar o campo de asteróides um planeta). Só que em comparação a Coruscant, esse tem menos detalhes, então é um pouco mais perceptível ver a linha de encaixe entre as duas peças do planeta.



Sobre o trooper: Ele é incrivelmente detalhado. Gosto dos símbolos do império no capacete. A propósito, o capacete dele tem um formado diferente do trooper do 75007, já que esse não é um clone. Seu capacete é semelhante aos dos stormtroopers, só que todo o seu traje é preto. Por ser um piloto, sua arma também é um pouco menor.



Sobre a nave: Apesar de ser menor, não deixa de ser menos interessante. Possui um mecanismo mais simples, mas também é incrivelmente detalhada. É uma nave que aparece na batalha em Hoth em O Império Contra-Ataca.



Assim como Coruscant, o Campo de Asteróides mede 8cm de altura, já a nave mede 3cm de altura, 5cm de largura e 7cm de profundidade. Assim como todos os sets, acompanha manual de instruções para montagem.
Esse set foi comprado na RiHappy por R$49,90, estava na promoção. Só que agora já é um pouco difícil de ser encontrado, especialmente nesse preço, já que é um produto que não está mais em produção (inclusive, não está mais disponível para compra nem no próprio site da Lego). Mas caso o encontre, novamente, vale muito a pena.

PS: Fotos reais do meu set, nenhuma das fotos foi copiada de algum outro site ou owner.

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral