Filmes | Guardiões da Galáxia - Uma breve análise do que esperar, Trailers e comerciais de TV.

CH CH CH CH... CHERRY BOMB!



Equipe dos Guardiões da Galáxia de 2008.
A mesma que será usada no filme, bem diferente
dos membros do final da década de 60.
    O Universo Cinematográfico da Marvel, ou MCU: Marvel Cinematic Universe, continua sua expansão nessa grandiosa Fase II. Apesar de ter começado ruim com o polêmico Homem de Ferro III, polêmico no sentido de afronta, feito com um dos grandes Super vilões do Universo Marvel o Mandarim, entre outros problemas. A ideia dos roteiristas era boa mas não foi muito bem executada, portanto o filme nem é tão ruim mas o resultado final deixou muito a desejar. Deixando isso de lado, uma das maiores incógnitas anunciadas por Kevin Feige, um dos produtores e chefões do Marvel Studios, foi o filme dos Guardiões da Galáxia. Foi mais ou menos surpreendente porque pra começo de conversa os Guardiões não são um grupo tão famoso assim no Universo Marvel, nem mesmo entre seus leitores imagina em relação ao público em geral. Porventura o mesmo era dito de um tal Tony Stark em meados de 2008... enfim, pensando bem esse seria o caminho mais óbvio de apresentar melhor THANOS - O Titã Louco, juntamente com todo o Universo Cósmico. E seguir a tradição Marvel de confiar em seus personagens, mostrada até então.



Cena Pós Crédito Inicial de Vingadores-The Avengers (2012).
Mostrando o responsável pelo exército de Chitauris
que foram entregues ao Loki. Ninguém menos que THANOS.




  Mas não se enganem, o Titã Louco será apenas melhor apresentado no filme. O Super vilão principal será  o Kree, Ronan o Acusador:


Bom, o que esperar do filme? Veja os Trailers e os comercias de TV, eles dirão tudo o que esperar. Na verdade de uma forma até bem honesta. Primeiro temos o insano e brilhante James Gunn na direção e um super elenco, que além dos atores protagonistas ainda temos nomes de peso como Glenn Close, Benicio Del Toro, John C. Reilly e Josh Brolin cuidando da dublagem do Thanos. 
Vejam o 2º Trailer abaixo, embalados com as ótimas músicas: Spirit In The Sky do Norman Greenbaum e Hooked On a Feeling do Blue Swede. Esta última acabou virando sinônimo dos Guardiões pela internet devido ao primeiro Trailer. Veja o 2º Trailer abaixo:



Analisando esse segundo trailer não podemos deixar de notar uma certa relação entre o filme e a
vida real. Quando vemos, por exemplo, na cena inicial em que Chris Pratt é confrontado e se apresenta como "Senhor das Estrelas", ele é respondido com um sonoro: "WHO?!" pelo personagem de Djimon Hounsou, no sentido de "nunca ouvi falar de você cara!" e podemos dizer que é exatamente essa a reação da maior parte do público em relação a esse filme. Pois como já foi dito, eles não possuem uma fama muito grande e parece que o próprio pessoal do Marvel Studios reconhece e brinca com isso.
Outra comparação interessante é quando o personagem de John C. Reilly, membro da Tropa Nova, diz algo como:
"Eles se intitulam de Guardiões da Galáxia... essa pode não ter sido uma boa ideia."
Podemos claramente trocar esse personagem pelo próprio Kevin Feige ou outro executivo do Estúdio dizendo algo parecido com: "Pode não ter sido uma boa ideia fazer um filme tão arriscado... mas fazer o que né? Só falta um mês para o lançamento, agora já era, vamos ver no que vai dar. Confiamos nesses personagens e tentamos fazer o filme o mais honesto e divertido possível!"
Kevin Feige - Produtor e já foi presidente do Marvel Studios

Prosseguindo, há poucos dias foi lançado o 3º Trailer ou Trailer final do filme. Por ser um Trailer "internacional" ele foi editado com mais seriedade, mas não deixamos de ver o humor resultante dos diálogos e química entre os personagens. O que ocorre bastante também nas HQs da equipe:



 Analisando brevemente esse último trailer, vemos que ele teve um clima mais "épico" além de avisar aos despercebidos que o filme em questão faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel com: "do mesmo estúdio de...", ou seja mais um trailer internacional tradicional. Contudo o que se destaca mais uma vez são os diálogos entre o grupo como a resposta do Rocket ao Senhor das Estrelas, que chamou sua risada de forçada,  com: "IT´S REEEAL!" e Groot sendo Groot respondendo com seu vocabulário bem diversificado.IRONIA. 
Pra quem não sabe o Groot só sabe falar uma frase mas com diferentes sentidos dependendo da situação e entonação que é a "I AM GROOT!" ou "EU SOU O GROOT!". Como ele diz no trailer e que podemos perceber como sendo uma bronca no Rocket. É interessante também ver que o Peter Quill parece entender o que ele quis dizer assim como o Rocket também consegue, como nas HQs.


E por último temos 2 comercias de TV fantásticos:




   Esse primeiro pela edição, pois em um momento vemos novamente a cena em que Starlord se apresenta e é questionado sobre quem ele é, mas dessa vez ele responde com um potente: "We Are the Guardians Of The Galaxy!", aí temos a já conhecida resposta: "WHO?!", mas daí ele diz: "Forget it!" e saca suas armas interplanetárias. Traduzindo de uma forma bem brusca para nossa realidade seria algo como:
"Espectador comum: Que filme louco é esse?"
"Peter Quill:  Nós somos os Guardiões da Galáxia!"
"Espectador comum: QUEM? O QUE?!"
"Peter Quil: Esquece!... Só cala a boca e nos assista!"   



E esse segundo mais uma vez pelos diálogos e o motivo do subtítulo/título ou começo do post:
Ch Ch Ch Ch Ch... Cherry Bomb!
A trilha sonora! Temos a empolgante música Cherry bomb do The Runaways, primeira banda da Joan Jett e que tinha como vocalista Cherie Currie. Ou seja a divulgação do filme seguindo a tradição da trilha sonora bem antiga das décadas de 60. 70 e 80. Além da mesma música estar no menu do jogo Lollipop Chainsaw que teve um de seus desenvolvedores e roteiristas o James Gunn, diretor do filme. E tenho que me manifestar dizendo que esse jogo foi um dos mais bizarros e engraçados que já "zerei" ao lado do jogo do DeadPool. E toda essa bizarrice saudável com certeza veio do Gunn. 

E não podemos esquecer desse momento do comercial:

"Rocket Raccoon: porque você quer tanto salvar a Galáxia?"
"Peter Quill/Senhor das Estrelas: Talvez porque eu sou um dos IDIOTAS QUE VIVE NELA?!" 


James Gunn - Diretor do filme. Com cartaz do Jogo Lollipop Chainsaw ao fundo. 


    Então levando em conta o diretor, o grandioso elenco, o cuidado e a fidelidade que o estúdio em questão tem com seus personagens, na maioria das vezes mais acertos que vacilos, com certeza esperamos um ótimo filme, bem insano, engraçado e com muita "cara de quadrinhos", afinal a Marvel não tem demonstrado vergonha nenhuma dos seus personagens e de seu universo compartilhado.

Estou preparado e super ansioso para o Guaxinim alienígena mais canalha e "Bad Ass" dos Quadrinhos:

Rocket Raccoon!




Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral