Música | 5 Bandas que começaram no Youtube que vale a pena acompanhar:

Admito, eu fico horas procurando covers de músicas que eu gosto no Youtube, e assim acabo encontrando várias bandas/cantores que eu gosto tanto do trabalho, que começo a acompanhar os lançamentos autorais.
Com esses artistas, não foi diferente. Ganharam meu subscribe no Youtube e vivem nas minhas playlists do Spotify. Selecionei algumas e resolvi compartilhar com vocês <3

1 - Boyce Avenue:

Acho que essa todo mundo conhece, mas né, vale a pena ressaltar. Eles são "pioneiros" de covers no Youtube, e provavelmente uma das bandas que mais cresceu com a plataforma. Foram a primeira banda que conheci pela Internet e olha: valeu a pena acompanhar.





2 - Terabrite:

A Terabrite faz versões em rock de músicas pop. Que tal ouvir aquela música da Lady Gaga, da Katy Perry ou até da Demi Lovato em versões mais pesadas? Admito que acho que exageram um pouco no autotune, mas as versões são muito boas:




3 - Against the Current:

Conheci o Against the Current bem no começo da carreira, quando eles fizeram o primeiro cover com o Alex Goot. Eles cresceram demais e acompanho até hoje. A vocalista, Chrissy Constanza tem também um canal de beauty com várias dicas legais. Admito que hoje gosto mais das músicas autorais da banda que os covers.



4 - Sam Tsui:

Outro "pioneiro" de covers do Youtube, marcando o cenário musical da plataforma há muito tempo. Ele consegue transformar músicas, mesmo que bem autênticas, em covers com uma pegada própria dele, e esse cover de Applause, da Lady Gaga é o exemplo perfeito disso:




5 - Orla Gartland:

Ela é irlandesa e faz covers acústicos e músicas autorais lindíssimas. Ela tem um jeito único de cantar, fora as caras e bocas que ela faz nos vídeos, rs. E esse sotaque então? <3



Claro que sim, há bandas maiores que surgiram no Youtube, mas essas são as que sempre estão presentes nas minhas playlists. Falando em playlists... Me segue no Spotify! Sempre tento publicar playlists novas lá (:

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral