Action Figures | Review - P-Body, de Portal 2, by Neca

Em dezembro rolou a Comic Con Experience, esse evento (lindo, diga-se de passagem) com vários action figures exclusivos (e hqs, livros e tudo o que há de bom) então claro que eu trouxe algumas coisas comigo, e uma delas foi um P-Body, de Portal 2, fabricado pela Neca.





Pra quem nunca jogou Portal 2 ou jogou apenas no modo singleplayer, o P-Body é um dos robôs que você controla no modo cooperativo, que faz os portais vermelho e laranja.

Por já conhecer outras figuras de ação da Neca, eu já sabia o que esperar, de certa forma (eu comprei no evento, mas como eu voltei com muita coisa de SP, deixei pra abrir a embalagem somente quando chegasse em Brasília, para que o boneco não estragasse na mala).



Primeiramente, é um action incrivelmente detalhado. Ele é completamente articulado, e cuidados não foram poupados. Em questão de estética, ele é exatamente igual ao do jogo. O que era de se esperar pela marca, já que a Neca fabrica bonecos e estátuas com a maior fidelidade possível aos atores e personagens.





Ele tem 7" (cerca de 14cm) e acompanha uma portal gun (a arma de portais utilizada no jogo). Ambos possuem luzes de LED, laranja no P-Body e vermelha na arma. Assim como o personagem, ele possui detalhes em laranja por todo o corpo, e a pintura veio impecável.





Em relação as articulações, ele pode ser movido nos pés, joelhos, ombros, cotovelos, núcleo (a parte do tórax), mãos, dedos e pulsos. Ou seja, é possível colocá-lo em algumas posições. Particularmente eu achei ele bem leve para um action de 14cm.

Como nem tudo são prós, vamos aos contras: Ele é extremamente frágil. O plástico é fino em todo o boneco e na Portal Gun. Apesar de articulado, ele tem pouquíssimo equilíbrio, e ainda assim ele não acompanha nenhuma base (apesar de que ele tem os furos nos pés padrão de figuras de ação para o encaixe de uma base, mas que deve ser comprada separadamente). Infelizmente, nós deixamos o nosso de pé e algumas horas depois ele se desequilibrou e caiu sozinho, arrebentando um dos fios de ligação do braço com o ombro :(
(Parte de trás):




A embalagem também é bem frágil. Acho que pela fragilidade do boneco, o ideal seria que ele viesse em uma caixa.

Veredito: Vale a pena. Tem um bom custo benefício, é uma figura de ação altamente detalhada e fiel ao personagem. Só requer um pouco de cuidado em questão de base/display.

Eu comprei o meu por R$99,00 no stand da Toy Show na Comic Con Experience.

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral