Games | Análise - Jogo de Terror - The Forest

The Forest é um jogo de terror e suspense que, apesar de ainda estar em desenvolvimento, é extremamente promissor e já chamou a atenção de muitos gamers.
Já disponível na Steam por R$27,99, o jogo de sobrevivência lembra um pouco filmes de terror como Green Inferno.



A sinopse é a seguinte: Você está em um avião com seu filho, e de repente a aeronave cai no meio de uma floresta. Ainda um pouco desacordado e caído no chão, você vê seu filho sendo carregado por um dos nativos do local.
Ao sair do avião, você vê uma aeromoça morta com um machado no tórax. Você pega o machado (que acredite, vai ser muito útil) e tenta ao máximo sobreviver na floresta.

Para isso, você precisa construir um abrigo, conseguir comida e se defender dos nativos canibais (que são muitos, perigosos e peladões) e outras criaturas bizarras do local. Para construções, será necessário cortar árvores e usar os galhos, toras, folhas e pedras.

OCTODAAAAD


Para te ajudar, há um livro com instruções do material necessário e do que você precisa para construir desde um abrigo com folhas e gravetos até uma cabana, armadilhas para capturar animais, fogueiras, como se alimentar e, em uma página riscada, como usar as cabeças dos seus inimigos para construir coisas para afugentá-los.



Em The Forest o jogador tem que conseguir tomar decisões, afinal, mesmo salvando, a morte é permanente. Ás vezes você será pego se surpresa com algum canibal te observando ao longe, pronto para atacar, e o que você fará se seu abrigo não estiver pronto ou se sua barra de life e/ou stamina estiver no fim? É comum também, principalmente a noite, aparecerem canibais em grupos de 8, então tome cuidado.

É aí que você acorda quando capturado por algum canibal.


É possível sobreviver por um tempo com os snacks encontrados nas malas do avião, mas depois de um tempo será necessário sair a caça. O mais comum é matar lagartos, coelhos ou veados e, em certos casos, há flores comestíveis (assim como também há plantas venenosas).

Por ser um jogo de sobrevivência, além dos canibais há as dificuldades naturais, como a fome, doenças, temperatura e cansaço. É um jogo extremamente dinâmico. Me lembrou bastante Slender, Don't Starve e um  pouco de Outlast.



Claro que por estar em fase de desenvolvimento, ainda há alguns bugs, mas nada grave. É possível também jogar em co-op. Os gráficos estão ótimos para um jogo ainda não lançado oficialmente, e o nível de realismo é bem alto, principalmente por conta da jogabilidade e dos quesitos de sobrevivência.

A interação do jogador com o cenário é inacreditável! <3


Veredito: Vale muito a pena. Tomei alguns sustos, mas o jogo é ótimo. Atualmente está na versão v0.12, mas recebe atualizações com melhorias constantemente. É um ótimo jogo para um gasto pequeno. Por ser de terror e ter uma galera pelada o jogo pede confirmação de idade no Steam.

Nota: 8,5/10

Copyright © 2012, All rights reserved. Under CC 2.5 Brazil License.

Get the Pixels, desenvolvido por Adriana Amaral